22.02CambridgeO CEAT recebeu nesta semana o certificado da Universidade de Cambridge que reconhece a escola como instituição que prepara candidatos para prestar a proficiência em língua inglesa. O CEAT é a segunda escola gaúcha a incluir no currículo obrigatório dos estudantes a realização dos exames. Desde 2017, fazem as provas escrita e oral os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As avaliações são aplicadas no colégio por professores externos referendados pela universidade inglesa. O resultado desta proficiência representa um parâmetro de conhecimento em nível mundial e pode ser utilizado para concorrer a bolsas de estudo em programas de intercâmbio e oportunidades profissionais.

Além disso, há 30 anos o CEAT é um centro aplicador das provas de proficiência em língua alemã DSDI (Deutsches Sprachdiplom der KMK - Kultusminister Konferenz). Fazem os testes autorizados pelo governo alemão os alunos da 5ª e 9ª séries do Ensino Fundamental e da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. A aprovação no último exame dá ao estudante um diploma permanente atestando o conhecimento na língua alemã emitido pelo Ministério de Educação e Cultura da Alemanha. Com ele é possível ingressar no ano preparatório para as universidades alemãs.

O aprendizado de línguas estrangeiras faz parte do dia a dia dos alunos do CEAT desde a Educação Infantil. O ensino constante e integrado com outros componentes curriculares vem trazendo resultados tanto para os estudantes durante a sua caminhada no CEAT, quanto para os ex-alunos, que têm ampliadas as suas oportunidades de estudo, pesquisa, trabalho e contatos pessoais. Aliados à proposta do projeto pedagógico do CEAT, os idiomas são trabalhados pelos professores com o intuito de ensinar as quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: falar, ouvir, ler e escrever.

 

Tecnologia - Toshyro.net