13.11MostradeCurtasCurtas-metragens produzidos por alunos do CEAT foram indicados como finalistas do III Festival Primeiro Filme em cinco categorias. De acordo com a relação divulgada nesta semana pela organização do evento, o aluno Bruno Schmidt concorre na categoria melhor roteiro com o curta “Marco(s)”, Vitória Künzel e Ana Júlia Koefender são finalistas com a melhor arte para o curta “O Perfume: a história de um assassino”, na categoria melhor montagem concorrem os estudantes Bruno Schmidt e Eduardo Camillo com o curta “Marco(s)” e como melhores ator e atriz são finalistas os alunos Raul Scapini e  Ana Júlia Koefender com a atuação no curta “ O Perfume: a história de um assassino”. A cerimônia de premiação do Festival será realizada no dia 7 de outubro, no Átrio do Santander Cultural, em Porto Alegre.
O projeto Primeiro Filme tem como objetivo “criar materiais didáticos, estruturas e ferramentas de apoio ao ensino de cinema nas escolas de nível médio e é composto por objetivos específicos, que se apresentam através de três plataformas de ensino: livro, DVD e site”, conforme os organizadores do Festival.
Os curtas que participam do evento estadual foram produzidos pelos estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Unidade Lajeado nas aulas de artes cênicas, com a professora Cristiane Schneider. Há oito anos, as criações dos alunos são apresentadas na Mostra de Curtas. De acordo com a professora, o objetivo da iniciativa é motivar o exercício da leitura crítica televisiva e a produção audiovisual como atividade pedagógica.

Tecnologia - Toshyro.net