12.09PalestraO CEAT promoveu nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o terceiro e último encontro do Ciclo de Palestras para Pais, envolvendo os responsáveis pelos alunos até quatro anos. O tema abordado pela orientadora educacional, Laura Elter, foi o desenvolvimento da autonomia das crianças quando se trata de regras e limites.
Nos meses de maio e junho aconteceram os demais encontros: “O desenvolvimento infantil”, também com a psicóloga Laura Elter, e “Saúde da criança”, com o médico pediatra e coordenador do curso de medicina da Univates, Luiz Fernando Kehl. O tema geral do ciclo de palestras foi “diálogos sobre o papel da família na vida escolar”. A iniciativa teve o objetivo de integrar as famílias, estimular o acompanhamento do desenvolvimento da criança e compreender como se dá o processo escolar no ambiente coletivo.
De acordo com a vice-diretora da Unidade Lajeado e orientadora educacional geral, Rosângela Von Muhlen Maciel, “o CEAT prioriza o desenvolvimento global do educando e, para isso, é importante que escola e pais trabalhem em parceria. A família transmite às crianças desde o nascimento padrões de comportamento, hábitos, costumes, maneiras de pensar, de agir, de se expressar etc. No entanto, para muitos, a escola é o primeiro espaço de socialização fora do convívio familiar. Um lugar de muitas aprendizagens e vivências em um espaço coletivo”.

Tecnologia - Toshyro.net