1506LinguaAlemaQuatro alunos representaram o CEAT na etapa estadual do Concurso de Leitura em Língua Alemã, realizada nesta sexta-feira, dia 15 de junho, em Ivoti. Os estudantes da Unidade Lajeado foram premiados em três categorias: 1º lugar para a aluna da 9ª série E.F., Veronica Sofia Klaus, na categoria alemão como segunda língua; 2º lugar para o estudante da 2ª série E.M., Augusto Schmidt Lenz, na categoria alemão como dialeto; e 3º lugar para a aluna da 9ª série E.F., Alice Keunecke Isse, na categoria alemão como língua estrangeira. Também representou a escola a estudante da 3ª série E.M da Unidade Região Alta., Laura Barzotto Klefki. O grupo foi acompanhado pelas professoras Roseli Kussler e Janete Hachtel Tatsch.

09.06EEARCRSEO CEAT Lajeado sediou neste sábado, dia 09 de junho, o Encontro Regional de Equipes Administrativas da Rede Sinodal de Educação. O evento reuniu cerca de 70 colaboradores de nove escolas da Região Centro. 
A programação incluiu as palestras “Tendências de mercado”, com o economista e professor da Faculdade Horizontina, Stephan Sawitzki, e “Emoções, pensamentos e ações positivas na construção da felicidade e bem-estar no cotidiano”, com a psicóloga e coaching Daniela Munhoz, além de uma apresentação sobre documentação acadêmica, realizada pelo Colégio Martin Luther, e fala do pastor Eric Nelson. O evento encerrou com o Coral Infanto Juvenil do CEAT e almoço de integração entre as equipes.
O diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, destaca que “o estudo é fundamental para que possamos sempre garantir a excelência nos nossos processos e na nossa atuação. Isto perpassa os diferentes setores e segmentos institucionais. Portanto a equipe administrativa do CEAT também está integrada em processos formativos. Neste momento, temos a oportunidade de realizarmos este processo juntamente com colegas das outras escolas da Região Centro da Rede Sinodal, recebendo-os em nosso colégio como sede do evento”.
A equipe administrativa de ambas as unidades do CEAT é formada por cerca de 30 profissionais que atuam em áreas como secretaria, recepção, recursos humanos, financeiro, comunicação e biblioteca. Todos os anos, o grupo participa de um programa de formação continuada específico para a área de atuação na escola.

29.05PainelCom o propósito de esclarecer e gerar atitudes e posturas coerentes com o atual cenário gerado pela paralisação dos caminhoneiros no Brasil, o CEAT promoveu nesta terça-feira, dia 29 de maio, um painel para debater o assunto. A presidente do Comitê de Desenvolvimento do Vale do Taquari – Codevat e economista, Cintia Agostini, o empresário do setor dos transportes, Valmor Scapini, e o advogado pós-graduado em direito civil e do trabalho, Gilmar Volken, falaram aos alunos de 8ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio do CEAT Lajeado e às turmas do Ensino Médio da Unidade Região Alta. O painel foi mediado pelo diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich.
O momento reafirma o compromisso social do colégio com a formação de seus estudantes e faz valer o papel da educação na sociedade. O evento iniciou com a discussão de assuntos como a pauta que gerou a mobilização dos caminhoneiros, a legalidade da iniciativa, aspectos da gestão pública e os prós e cotras para este cenário. Ao longo das falas, surgiram desdobramentos dos assuntos que envolveram a contextualização do setor de transportes no país, a normatização do setor, os preços do diesel, dos pedágios e dos fretes, a legalidade do movimento, a insatisfação com o modelo político, o cenário do petróleo no Brasil e no mundo, a dinâmica do mercado, a política de preços nacionais e sua relação com a inflação, a inserção da Petrobrás no mercado internacional, a possível paralisação dos petroleiros, o uso de outras matrizes energéticas e a circulação em excesso de informações e de fake news.
Ao longo do painel, a plateia pode fazer perguntas e interagir com os convidados. Além dos alunos, também assistiram ao evento colaboradores da equipe pedagógica e do setor administrativo e professores do colégio.

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net