01.12TecnicoA terceira turma do Curso Técnico em Enfermagem do CEAT se formou na noite deste sábado, dia 1º de dezembro. Autoridades, familiares, amigos e professores acompanharam a celebração de encerramento do curso realizada no Teatro CEAT.

Desde 2015, o colégio, que já foi referência na educação técnica voltada para a área de administração, retomou a oferta de cursos técnicos ingressando no campo da saúde. A decisão foi tomada com base no cenário profissional da região e conta com o a parceria com o Hospital Bruno Born.
O Curso Técnico em Enfermagem do CEAT foi pensado e organizado com o objetivo de aproximar desde o início das aulas os alunos do cotidiano dos profissionais da área, vinculando os estudos teóricos à prática. A estrutura física conta com sala de aula e laboratório. Além dos estágios, os estudantes têm ao longo do curso vivências de observação em locais onde atuam os técnicos de enfermagem. O curso tem duração de cinco semestres. As aulas ocorrem no turno da noite, de segunda a sexta-feira.

Mais informações:
Telefone: (51) 37487000
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

30.11VoleiA equipe Docile/CEAT/BIRA (categoria infanto) classificou-se para a final da série ouro do Estadual de Voleibol. A equipe enfrenta, na semi-final, o CML, de Estrela. A outra semi-final está marcada entre Recreio da Juventude (Caxias) e Sogipa (Porto Alegre). Os jogos acontecem no dia 16 de dezembro, em Caxias do Sul, a partir das 10h.

A Docile/CEAT/BIRA, comandada pela técnica Indianara Gonçalves, conta com as atletas Manuela, Melina, Simonetti, Pamela,Bruna, Parise, Amanda H, Ingryd, Amanda Reis, Marta, Giovana B, Nicole, Camila Dessoy e Leticia S.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.

Na tarde desta quinta-feira o Cônsul da Alemanha, Dr. Thomas Schmitt, visitou a unidade Lajeado. Acompanhado do pai de aluno, José Paulo Richter, e do diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, conheceu parte das instalações da unidade e visitou uma sala de aula de língua alemã, momento em que conversou com alunos e com a professora Roseli Kussler. Dr. Schmitt destacou aos alunos da 9ª série sobre a importância da proficiência em línguas estrangeiras, destacando os diferenciais do conhecimento da língua alemã para vida do cidadão brasileiro. Além disso, esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do consulado e falou ainda sobre a imigração dos alemães ao Brasil.

O diretor Rodrigo Ulrich reforçou a importância do convênio e das relações diretas com o governo alemão para o CEAT, portanto, para a formação e a vida dos estudantes do CEAT.

Visita Cônsul

26.11Sub14Os atletas da equipe sub 14 do CEAT trouxeram para o Rio Grande do Sul o vice-campeonato dos Jogos Escolares da Juventude!

A excelente colocação foi conquistada neste domingo, dia 25 de novembro, em Natal/RN. Participaram da competição equipes que representaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
A vaga para o campeonato nacional foi alcançada em outubro, quando os alunos venceram o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul – CERGS (escolas privadas) e a partida contra os campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS (escolas públicas).
“Tenho muito orgulho dessa equipe, os meninos estão de parabéns pela postura e atitude demonstrada em quadra. Fizemos um belo campeonato, a cada jogo a equipe veio crescendo e evoluído dentro da competição”, diz o técnico Leonardo Menezes, o Aná. “Infelizmente o título não veio, mas, saíamos de cabeça erguida, pois jogamos de igual para igual contra São Paulo na final”, completa.

26.11Sub17A equipe do CEAT sub 17 também foi a representante do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. Os atletas conquistaram o 6º lugar. O técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, parabeniza os estudantes pela entrega e por darem o seu máximo nos jogos. “Avaliando o resultado no âmbito geral, ficar entre as seis melhores escolas de um país com 26 estados mais o Distrito Federal é um ótimo resultado. Fizemos um bom campeonato”, comemora. O técnico também agradece a Direção, a Equipe Pedagógica e os professores pelo apoio e torcida.

A participação dos 18 alunos do CEAT no campeonato também é festejada pelo coordenador de Esportes do colégio, Clairton Wachholz, o Xis. “Participar de uma competição em âmbito nacional com duas equipes é uma grande conquista e mostra nossa força. Além disso, nos orgulha chegar a uma final decidida no último minuto contra uma equipe formada por atletas de diversos clubes”, destaca. Ele também salienta que a aprendizagem desta experiência “vai muito além das quadras”.
O diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, enfatiza que os alunos “se emprenharam bravamente para evoluir, se desenvolver e aprender, representando muito bem a escola e o Rio Grande do Sul”. Ele complementa, “estes atletas e os professores são, neste momento, símbolos de um projeto maior, que valoriza em muitas frentes a educação na construção de uma sociedade melhor”.

Subcategorias

Tecnologia - Toshyro.net