Blog Viagem das 9as

Chegamos a Lajeado aproximadamente às 5:00 da manhã, despedimo-nos uns dos outros e fomos para casa com as nossas famílias.
Estudantes: Ana Laura Balbinot, Eduarda Kremer, Júlia Berté e Manuela Faleiro Kirchheim.

Acordamos e deixamos o Hotel Marimar às 8:15 da manhã, chegando ao parque Beto Carrero World às 9:30. Primeiramente, tiramos algumas fotos e nos dividimos em grupos, em seguida, fomos liberados para aproveitar as atrações do local.

Dia13.1

Dia13.2Dia13.3Dia13.4

Às 15:00, fomos almoçar na praça de alimentação do parque. Lá, comemos pizza e andamos no Brasil Carrossel.

Dia13.7Dia13.5Dia13.6

Às 18:00, assistimos ao show O Sonho do Cowboy. O musical contava a história de Beto, um jovem sonhador do oeste e suas aventuras.
Paramos para jantar no Graal às 21:00, despedimo-nos e seguimos viagem até Lajeado.

Dia13.8Dia13.9

Após passar a noite no ônibus, paramos em um paradouro em Joinville para tomar café da manhã.
Aproximadamente às 11h40, chegamos ao hotel Marimar, localizado em Balneário Camboriú, e almoçamos. Logo, arrumamos nossos quartos.
Durante a tarde, parte do grupo passeou pelo calçadão, enquanto a outra divertiu-se na piscina do hotel.
Ao entardecer, jantamos no morro do Cristo Luz e lá tivemos um tempo livre para observar a cidade de Camboriú, a estátua de Cristo ou até dançar.
Estudantes: Arthur Bianchini, Arthur Streit, João Portanova e Luca Colombo.

Dia12.1Dia12.2

Dia12.3Dia12.4

Dia11.11

No dia 21/07, acordamos no Copa Sul Hotel em Copacabana. Tomamos café às 8h e, em seguida, partimos de ônibus para o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã.
Esse já fora o maior estádio do mundo quando recém construído para a Copa do Mundo FIFA de 1950. Foi reformado recentemente para o Mundial de 2014 e anteriormente para o Pan-Americano de 2007.
O apelido Maracanã se deu em função do bairro em que se localiza.
O Campo não serve somente para futebol, ele também já sediou grandes eventos com recorde mundial de público, como o show da banda Kiss quando compareceram 250.000 pessoas.
Depois da visita, fomos ao restaurante Norte Grill para almoçarmos. Após isso, fizemos um pequeno city tour pela zona norte da cidade, onde vimos a Praça da República e outras atrações turísticas.
Em seguida, partimos em direção ao Museu do Amanhã, que vale cerca de R$230.000.000 , essa é uma grande construção arquitetônica que retrata, em suas obras, a preservação e proteção ao Meio Ambiente, através de um estilo futurista e moderno.
Então a pé, seguimos caminho ao Aqua Rio, o maior aquário da América Latina. Lá, além de visualizarmos inúmeras espécies de peixes, vimos também conchas e plantas aquáticas de todos os tipos.
Às 17h15, depois de um lanche, saímos do Aqua Rio e embarcamos no ônibus, em direção a Balneário Camboriú.
E assim encerramos o dia!
Estudantes: Verônica Sofia Klaus, Nicole Dal Moro Longo, Ana Júlia Hensel e Laura Heberle.

Dia11.4

Dia11.5Dia11.6Dia11.7

Dia11.8Dia11.9Dia11.10

Dia10.1

Hoje, acordamos em Búzios às 8h e saímos em direção ao Rio de Janeiro. Chegando lá, fomos visitar o Pão de Açúcar, onde tivemos a vista de cima da cidade. Isso nos permitiu perceber como o Rio é muito mais do que a televisão mostra.
Depois de almoçar no Pão de Açúcar, fomos levar nossas malas e bagagens de mão no hotel Copa Sul e, em seguida, dirigimo-nos ao Cristo Redentor.
Ao chegar no local, tiramos muitas fotos da grandiosa estátua e da bela vista da cidade que se podia observar de lá. Após isso, fomos ao hotel, onde jantamos e passamos a noite.
Estudantes: Eduardo Knecht Collett, Gabriel Zambon Bohrer, Lucca Matte Schneider e Luís Henrique da Silva Hauschild.

Dia10.2Dia10.3Dia10.4

Dia10.5Dia10.6

Tecnologia - Toshyro.net